Está em... Início
Obras de Referência 
O Município de Bragança aposta na promoção económica e em fazer do Concelho de Bragança um território mais competitivo, melhorando e implementando, para isso, condições para o tecido empresarial, tendo em vista a criação de riqueza e empregos. É neste âmbito que vai ser concretizada a ampliação da Zona Industrial das Cantarias – Fase II. 
Aeroporto Internacional de Nacala conta com uma arquitetura moderna, equipamentos de alta tecnologia, com capacidade para atender 500 mil passageiros e receber 5 mil toneladas de carga por ano.
As suas infraestruturas ocupam 30 mil metros quadrados de área construída por Terminal de passageiros de 15 mil metros quadrados, Pista de 3.100 metros de comprimento e 45 m de largura.
Estas dimensões permitem a operação de aeronaves de grande porte como Boeing 747 e Airbus A340 
A reabilitação e expansão do sistema de drenagem da cidade de Nampula visa resolver o problema de escoamento das águas pluviais nas faixas de rodagem, controlar a erosão na zona periurbana e melhorar o acesso aos canais de drenagem para a realização de limpezas, sendo esta obra financiada pelo Millennium Challenge Account (MCA). 
Muros tipo Terra Armada - Amarante Autoestrada do Marão A4/IP4 – Remoção do Escombro do Túnel Autoestrada do Marão A4/IP4 – Drenagem Longitudinal/Transversal. Maior túnel rodoviário mineiro da Península Ibérica permitindo a ligação à A4 para o Porto e para Bragança.O Túnel do Marão insere-se na denominada Estrada Europeia 82 - E82 que se inicia no Porto (Matosinhos) na A4/IP4 e estende-se até Amarante sobrepondo-se ao atual IP4. Em Vila Real o IP4 foi transformado em autoestrada prolongando a A4 até Bragança e Espanha. 
Esta intervenção, visa a regularização fluvial, contribuindo para a minimização dos efeitos das cheias que se verificam naquela freguesia, decorrentes do forte caudal do Rio Crós Cós e dos efeitos das marés, com especial impacto nas zonas baixas em Alverca do Ribatejo. 
O IC5 é uma via que vai ligar a futura Autoestrada Transmontana, no Alto do Pópulo (Alijó) a Duas Igrejas, em Miranda do Douro, desencravando o sul do distrito de Bragança.
Esta obra de adução primária será responsável pela beneficiação de uma área de 23.700ha e integra a adução entre as barragens do Pisão e do Penedrão (6,7 km de canal trapezoidal) 
Alto do Vilarinho – Trás-das-Casas / Pranheira, em Carrazeda de Ansiães
Alienação dos Lotes de terreno nºs 41 e 42 do Loteamento Municipal Sito
Construção de Habitação a Custos Controlados no Loteamento Municipal do Alto do Vilarinho, tendo sido igualmente consideradas as Recomendações Técnicas para a Habitação Social. O edifício é constituído por 2 Blocos de apartamentos e desenvolve-se num total de 4 pisos cada, sendo um em cave para estacionamento e 3 pisos para habitação, num total de 30 apartamentos. 
O novo troço do IC2 - Variante Sul de Coimbra tem uma extensão de cerca de 3 quilómetros e faz a ligação entre a zona de Almegue, junto à ponte-açude, e o cruzamento com a EN341 em Póvoa de S. Martinho. A Variante Sul de Coimbra irá retirar do centro da cidade o trânsito de passagem e melhorar o acesso dos utentes ao Hospital do Covões e a outros Serviços, com maior rapidez e segurança. 
Lote 1 - Construção da Estrada KAÉDI / M’BOUT Lote 2 – Construção de obras prioritárias no troço M’BOUT / SELIBABY e construção da estrada SALIBABY / GOURAYE. Construção de estrada numa extensão de aproximadamente 300 Km, a obra consistiu na construção de obras prioritárias entre M’bout, Selibaby e Gouraye, com vista a possibilitar a circulação durante a altura das chuvas.Pré-fabricação de elementos em betão armado, necessários à montagem das passagens hidráulicas e as vigas pré-fabricadas das obras de arte das empreitadas suprarreferidas.
Execução dos trabalhos de Arranjos Exteriores, nomeadamente regularização de taludes, pavimentos, valetas e bermas, infraestruturas de telecomunicações, escavações, máscaras drenantes, lancis, aterros técnicos, muros em gabiões, rede de proteção de taludes, drenagens, demolições, entre outros. 
Lote 2 – Construção de obras prioritárias no troço M’BOUT / SELIBABY e construção da estrada SALIBABY / GOURAYEPré-fabricação de elementos em betão armado, necessários à montagem das passagens hidráulicas e as vigas pré-fabricadas das obras de arte das empreitadas supra referidas. 
A Swedwood Portugal, braço industrial do grupo sueco IKEA, abriu a terceira fábrica, em Paços de Ferreira. A nova unidade industrial emprega mais 200 trabalhadores e destina-se à produção de móveis de estrutura alveolar revestidos a papel ("board on frame).
Execução de infraestruturas de rede de águas residuais e pluviais, muros em gabião, máscaras drenantes e arranjos exteriores. 
Lanço do IC13 entre Alter do Chão e Portalegre, com uma extensão de cerca de 29 km e com uma ligação ao Crato e Flor da Rosa com uma extensão de 5 km, vai atravessar os concelhos de Alter do Chão, do Crato e de Portalegre, substituindo as atuais estradas nacionais 119 e 245. 
Auto-Estrada Ericeira - Malveira e sua Ligação à A8, troço Ericeira - Mafra
Construção do Troço Ericeira/Mafra da Auto-Estrada Ericeira/Malveira e ligação à A8 numa extensão de 16,50 Km, no qual contempla a execução de mais de 30.000,00 m³ de Muros em Gabiões. 
Muro em Terra Armada executado em Vilarinho, Vila Pouca de Aguiar. Considerado um dos mais altos da Europa (37,00m de altura), com uma superfície total de 7.200,00m².
IP 3 SCUT Interior Norte Viseu-Chaves 
Aplicação de rede de protecção de taludes em Barcelona na estrada que liga Camprodom a Molló. Estes trabalhos foram executados recorrendo à técnica de acesso por corda e o respectivo arnês de 5 pontos 
Alienação dos Lotes de terreno nºs 41 e 42 do Loteamento Municipal SitoConstrução de Habitação a Custos Controlados no Loteamento Municipal do Alto do Vilarinho, tendo sido igualmente consideradas as Recomendações Técnicas para a Habitação Social. O edifício é constituído por 2 Blocos de apartamentos e desenvolve-se num total de 4 pisos cada, sendo um em cave para estacionamento e 3 pisos para habitação, num total de 30 apartamentos.
Execução de trabalhos de Arranjos Exteriores, nomeadamente regularização de taludes, pavimentos, valetas e bermas, colocação de infra-estruturas para telecomunicações, escavações, máscaras drenantes, lancis, aterros técnicos, muros em gabiões, rede de protecção de taludes, drenagens, demolições, entre outros, de 2004.