PortugueseEnglishFrenchGermanSpanish

PeterEmp - Apresentação

  • Quem Somos
  • Missão e Valores
  • Posicionamento Comercial

Vista aérea Escritório PeterempPeterEmp - Construções, Lda

Com a Classificação Portuguesa das Atividades Económicas para a construção e de reparação de estradas, autoestradas, vias urbanas; pistas de aeroportos e de aeródromos; vias férreas; campos desportivos e parques de estacionamento, bem como demolição de edifícios e de outras construções; terraplanagens; drenagem de construção, incluindo drenagem de terrenos agrícolas e florestais.

Destaca-se similarmente na conceção e construção de Muros de suporte em Gabiões, Terra Armada, Terratrel e Panogril; em requalificação de Rios, Ribeiros e Canais pelo sistema de revestimento de Colchões Tipo Reno; bem como, equipas de Técnicos Especializados e Certificados para trabalhos em altura, nomeadamente Purga, Saneamento e Aplicação de Rede de Proteção de Taludes;

Fatores de Diferenciação da Atividade

Colaboradores com formação especializada e contínua em todas as vertentes da atividade, apoiadas por equipas técnicas habilitadas e credenciadas.

A empresa institui novas políticas de sustentabilidade empresarial, desenvolvendo e aplicando novos conceitos organizacionais nas áreas da gestão, qualidade, produção e planeamento.

A Peteremp, Instaurou ainda uma nova política de desenvolvimento e crescimento orgânico, onde a experiencia adquirida na Mauritânia em 2009, afigura-se como um pilar na estratégia de internacionalização e diversificação das suas atividades, assinaladas pela criação da Peteremp Moçambique e da Peteremp Argélia.

Assim, a experiencia e competência adquirida pela Peteremp, aliada às sólidas parcerias criadas e a evolução da dimensão empresarial, são os princípios na fidelização dos nossos clientes.

  • Localizada em Amarante a PETEREMP dispõe de instalações modernas, capazes de fazer face a projetos, nacionais e internacionais de grande envergadura
  • Hoje em dia a palavra globalização faz parte da empresa e com a experiência já adquirida em vários países como Espanha, França, Itália, Mauritânia, Argélia e Moçambique, conseguimos compreender que o mundo é mais pequeno do que podemos imaginar
  • O sucesso da empresa no mercado internacional mostra-nos que desenvolvemos obras de excelência e que devemos portanto estar confiantes no futuro e orgulhosos do passado.
  • 1

ALICERÇAR A QUALIDADE

A missão da PeterEmp tem como objectivo a total satisfação dos seus clientes, apostando na máxima qualidade dos serviços prestados, não descurando o respeito pelo ambiente e o bom relacionamento com todos os seus colaboradores.

A empresa aposta na formação dos seus colaboradores, no desenvolvimento das suas capacidades, incentivando-os cada vez mais a maiores responsabilidades.

SEGURANÇA

No sentido de dar cumprimento à legislação em vigor nomeadamente o decreto-lei n.º 441/91, de Novembro no seu art.º 8 e o decreto lei n.º 109/2000, de 30 de Junho a PeterEmp possui serviços de segurança e higiene no trabalho internos, contando com a colaboração de uma técnica de nível 5.

A PeterEmp tem por lema construir em segurança e para isso tenta proporcionar boas condições de trabalho aos seus colaboradores, apostando na formação, na aquisição de equipamentos quer de protecção individual quer de protecção colectiva que sejam os mais ajustados ao exercício da actividade.

“Os casos vi que os rudes marinheiros,
que têm por mestra a longa experiência,
contam por certos sempre e verdadeiros,
julgando as coisas pela aparência.”
Luís de Camões in “os Lusíadas”

Tal como o mote usado na acção de sensibilização promovida pelo MTSS, ISHST, e IMOPPI também para nós a “SEGURANÇA NÃO É OBRA DO ACASO”.

APOSTA NA FORMAÇÃO

“Mercado Nacional é a Europa”

A PeterEmp está sediada em Amarante e encontra-se no setor da construção desde 2004. Realiza obras de empreitadas e subempreitadas de construção civil e obras públicas, tendo como obras de referência o recentemente inaugurado túnel do Marão (Portugal) e o aeroporto Internacional de Nacala (Moçambique). A PeterEmp conta com uma presença em Moçambique desde 2012 e está a crescer gradualmente. Para o futuro, a empresa pretende continuar a apostar na internacionalização.

A PeterEmp já se encontra no mercado há vários anos, sendo uma referência na sua área de atividade. A trabalhar assiduamente em autoestradas, quis focar o seu know-how para muros de suporte e de contenção de terras. Passou a realizar entre outras obras, muros em gabião, muros do tipo terramesh e do tipo terra armada, colchões tipo reno e rede de proteção de taludes.

Com uma estratégia que começa de dentro para fora, há uma aposta permanente na valorização do seu capital humano, existindo também um enorme espírito de equipa que percorre todos os cargos. Os quadros são constituídos por 35 colaboradores em Portugal e 50 colaboradores em Moçambique, que têm um espírito de igualdade, não diferenciando colegas, independentemente dos cargos que ocupam. Trabalham todos para um bem, o sucesso da empresa, havendo um bom relacionamento entre colegas.

Desde que entrou no mercado que a empresa privilegia a formação e a crescente valorização dos seus colaboradores. Realizou formação interna, já a pensar em futuras deslocações para o estrangeiro, nomeadamente a Argélia, onde será necessário ter pessoas qualificadas para formar os colaboradores no terreno. Para a PeterEmp a formação trata-se de um investimento e não um custo.

O mercado nacional, revela-se bastante irregular o que leva à possibilidade de períodos de paragem. Para colmatar esta situação, o mercado internacional é a opção viável. A empresa trabalha principalmente em contenções de terras, em obras públicas e privadas. Dado a facilidade de acessos e deslocação, a PeterEmp considera como mercado nacional a Europa. Atualmente estão a finalizar obras na Bélgica, França e Itália.

A nível de custos dos trabalhos, a empresa diz praticar preços em conformidade com a sua qualidade que está intrínseca no seu ADN, privilegiando o cumprimento dos prazos estipulados para a realização de cada obra. Por outro lado, a empresa analisa a capacidade financeira dos clientes, pois não quer colocar em risco os seus compromissos perante os seus fornecedores. Os orçamentos são realizados tendo em conta a situação do mercado atual, mas não abdicam de prestar um serviço de qualidade.

O futuro da PeterEmp passa principalmente por assegurar a sustentabilidade da empresa. O mercado externo é o caminho. Já instalada em Moçambique, o negócio flui e está em crescimento. Alguns mercados estão a ser analisados e possivelmente a PeterEmp pode vir a entrar noutros países, bem como retomar outros onde já esteve instalada.